O Yuri e a sua triste micro-fatia no mercado


Olá, yurikos do meu core! <3
Achei pertinente escrever um texto falando sobre isso, mesmo que ele fique grande, então...

O YURI E SUA TRISTE MICRO-FATIA NO MERCADO

Todos vocês, fãs de yuri (se forem mesmo, claro) já devem estar bem cientes de como o yuri é uma fatia micro, mínima e miúda no mercado dos animes e mangás. E isso se deve, infelizmente, a pequena população que nos representaria. Como assim? Bom, vamos considerar os tipos de animes e mangás que encontramos por aí e seus devidos leitores/espectadores:

1. Shounen - Provavelmente a maior fatia. Inclusive, se você parar pra pensar, a grande maioria dos animes que de fato passaram na TV aberta brasileira foram Shounens e alguns poucos Shoujo pingados. Tá mais do que óbvio já que a representação televisiva masculina ainda é a maioria em todo o mundo, mas mesmo assim, não estamos aqui pra fazer discurso femininsta nem nada do tipo. Animes cujos mangás geralmente são lançados na Shounen Jump (revista pra publicação do estilo japonesa), como Naruto, Dragon Ball e etc, têm muito mais fãs e espectadores, desde garotos a garotas, de todas as idades, e de todos os gêneros. Inicialmente o estilo era para apenas englobar garotos de uma faixa etária baixa, o que explicaria os poucos assuntos realmente complexos e maduros envolvidos (espera, não tô falando que seu anime não seja maduro, não me entenda mal). O que estou querendo dizer é "Shounen" significa "Garoto, menino", e sim, essa fatia de mercado era para supostamente atingir garotos adolescentes e jovens, e não necessariamente, a maior fatia de mercado, mas é exatamente isso que ocorre. Os animes geralmente falam de assuntos como amizade e possuem muitas, várias lutas.

2. Shoujo - A fatia do mercado que seria, inicialmente, direcionada a "Garotas, meninas", no caso, adolescentes e jovens do sexo feminino, por conter mais uma relação amorosa, entre outros problemas considerados femininos. É um estilo popular? Sim, é. Mas certamente não é mais que o Shounen.

3. Seinen - O estilo direcionado a pessoas do sexo masculino, porém em idade mais avançada, mais adulta. Eu já descrevi mais ou menos cada um desses em um outro post meu, mas achei pertinente ressaltar de novo esses pontos. Seinen pode ser considerado, ao lado do Shoujo (ou talvez até um pouco mais) o segundo estilo mais popular. As histórias se tornam mais complexas e as plots muito melhor trabalhadas, um estilo mais adulto prometendo (nem sempre) mais violência e mais situações consideradas sexuais. E assim como no Seinen, apesar de ser destinado a essa fatia do mercado, acaba incluindo muito mais espectadores do que o recomendado, englobando novamente, homens e mulheres de diferentes orientações sexuais. O que populariza bastante o estilo.

4. Josei - Um estilo um pouco mais deixado de lado, mas que não perde ainda sim, sua parcela do mercado. Este é destinado geralmente para mulheres mais velhas, assim como o Seinen é para homens. São histórias com conteúdo mais maduro e adulto, que poderiam ser equivalentes a novelas mais trabalhadas brasileiras (não me matem pela comparação, por favor). Nana, por exemplo, é um Josei do estilo, falando de relacionamentos, atividades sexuais, orientação, gravidez e etc. E infelizmente, diferente do Seinen, o Josei não tem uma fatia tão grande de espectadores tão vasta assim (e entendam, não estou falando de um grupo pequeno de pessoas, estou falando de uma vasta maioria, de números grandes que realmente façam a diferença para as redes televisivas japonesas, empresas e produtoras).

5. Yaoi e Shounen-Ai - Apesar dos dois representarem coisas razoavelmente distintas (como Yuri e Shoujo-Ai), quando eu posiciono os dois assim, gostaria de fazer uma representação clara do que são, o que representam e a que fatia acabam sendo destinados no mercado de entretenimento japonês (não que eu seja uma vasta conhecedora, claro). Enquanto o Yaoi pode ser estendido de beijos, abraços, namoros até chegar ao ponto do Lemon (o Hentai Yaoi), o Shounen-Ai se priva dentro de um romance garoto x garoto de uma maneira mais fofinha, indireta e suave. E mesmo sendo o estilo romântico ou o estilo puramente sexual, o Yaoi atrai uma fatia diferente de mercado, que engloba: Garotas héteros, garotas lésbicas e bissexuais e garotos gays. Ou seja, mesmo se tratando de um gênero gay masculino, uma grande parcela (enorme) de seus fãs são do sexo feminino. São as chamadas Fujoshis. E portanto, querendo ou não, o Yaoi ainda é uma fatia muito maior de mercado, seja nos mangás, nos animes e até nos games, que o Yuri, feliz ou infelizmente. É só você, aqui do Brasil, dar uma passada na banca que vende mangás mais próxima de você e contabilizar o número de mangás Yaoi e Yuri publicados, ou então, entrar em algum grupo que seria dos dois estilos (Yaoi e Yuri) e dar uma olhada nas postagens. Geralmente, a grande maioria dá mais atenção e vazão ao estilo dos garotos gays do que das meninas lésbicas se relacionando, seja em âmbito sexual ou romântico (como eu já citei).

6. E o Yuri e Shoujo-Ai?

É exatamente nesse instante que a cobra fuma (com o perdão da expressão haha). Infelizmente, a fatia de mercado destinada aos relacionamentos homossexuais femininos, sejam eles diretos ou indiretos, é a menor fatia de todas. Isso porque, seu público alvo se divide em:

6.1. Garotas lésbicas ou bissexuais - Que podem gostar desde Shoujo-Ai e Yuri totalmente românticos ou até mesmo do Orange (o âmbito Hentai do Yuri).

6.2. Garotos heterossexuais - Que geralmente estão nesse balaio (volto a dizer, não estou falando de meia dúzia, estou falando de maioria, de números GRANDES) atrás da parcela total e puramente sexual da coisa, ou seja, o Orange, o Yuri Hentai.

Portanto, novamente, vemos o estilo Yuri mais uma vez dividido (e assim, enfraquecido) pelos seguintes pontos:

* Histórias de Yuri puramente indireto ou subtext (inseridas em outros estilos, principalmente Shounen) - Esse tipo de coisa entra até no balaio da maior fatia, o Shounen. Quantos possíveis casais yuris-indiretos ou unilaterais ou puramente fanservice vocês vêem nos Shounen hoje em dia? Porque de uma certa forma, a impressão que dá é que isso se tornou uma espécie de moda. Mas a verdade é que, se pensarmos, quando se insere este tipo de coisa em um anime puramente voltado ao público masculino, o que se espera é que esse mesmo público venha simplesmente atrás desse suposto casal yuri por motivos puramente sexuais, se você consegue entender. Portanto, não seria maldade da minha parte, de forma alguma, de achar que quando um casal lésbico é inserido num mangá Shounen, ele apenas é feito com o propósito de entreter os garotos, de chamar a atenção de alguma forma mais lucrativa.

* Histórias de Yuri trágicas - Não sei se vocês, yurikos novatos, já deram uma olhada geral em animes, mangás, séries e até filme com a temática lésbica, geralmente mais antigos, e perceberam que há uma grande, enorme quantidade deles onde a história termina de forma trágica ou mortal. Ou seja, uma das lésbicas morre, ou as duas, ou comete suicídio, ou qualquer coisa terrível do tipo. Ou seja, sem alegria pro yuri, sem alegria pras lésbicas. Não estou dizendo que qualquer história que faça isso é ruim, longe de mim. Há muitos animes e mangás do estilo que eu curto. Mas não é realmente curioso que haja uma porcentagem bem grande disso no meio do nosso estilo favorito? Não é realmente infeliz, aliás?

* Histórias de Class S - Não sei se já toquei nesse assunto aqui, e se não, eu gostaria de dar uma breve explicação a respeito (o texto já está enorme mesmo, então mais um pouco, tanto faz). O Class S é o termo que os japoneses usam para exemplificar que: Se você estuda em uma escola feminina, puramente feminina, você pode se envolver romanticamente com garotas, pode beijá-las, abraçá-las, amassá-las... Geralmente eles não incluem sexo na lista de permissões, mas... Você pode fazer várias coisas com elas, contanto que, você, assim que terminar seus estudos, volte ao seu "mode hétero", arrume um marido e se case. Ou seja, pra eles, é aceitável que haja sim, um relacionamento homossexual temporário, se você ainda é estudante e e está em um colégio de apenas um gênero. E muitas histórias, infelizmente, refletem essa realidade. É só pensar um pouquinho que vocês vão entender o que quero dizer...

* Histórias de Yuri puramente Hentai - Como já é bem notado, infelizmente, quase nada que faz parte da parcela pornográfica na mídia (seja a japonesa ou internacional em geral) é destinado ao público feminino. Ou seja, até mesmo os pornôs só de lésbicas, tem como público-alvo os homens héteros que se excitam só de pensar em duas garotas fazendo sexo. E infelizmente, com o Orange, o nosso Yuri Hentai, isso não é lá muito diferente. Por causa do Orange, uma parcela do público de Yuri é esta masculina que está lá só pra tocar uma e dane-se.

* Histórias de Yuri Romântico - Aí chegamos na fatia que nos interessa, de fato. É importante ressaltar inclusive, que há gente (sério) que acredita que um yuri romântico, sem ter um ato sexual no meio, não pode ser chamado de Yuri. Mas isso é uma completa bobagem, afinal, Yuri = relacionamento homossexual feminino. Não importa nem um pouco se algo sexual acontece ou não, o importante é o sentimento. Ao menos, deveria ser. Mas como infelizmente, vocês também já devem estar cientes, o dinheiro, logo a popularidade e a venda do tal mangá ou anime em questão, é o que rege o mundo... Essa fatia de Yuri é a menos popular, a menos explorada, a que menos tem algum, vamos dizer, material se comparada a todas as outras. Isso porque, infelizmente, qual é a única fatia do mercado, em público-alvo que consome esse tipo de Yuri: Garotas lésbicas e bissexuais (e volto a dizer, não estou falando de meia dúzia, continuo datando a maioria, números grandes). Agora vamos pensar logicamente... Se metade da população mundial for feminina, e a minoria dessa população mundial for homo ou bissexual, e a minoria dessa população homo e bissexual for consumidora de animação japonesa... Quantas pessoas você acha, no mundo, que consomem o Yuri Romântico? Pois é, a situação está obscura. E volto a exemplificar, por isso que a grande minoria dos mangás que você vê nas bancas (tipo um ou dois títulos, como Utena ou Madoka, que mesmo assim não são diretos) são Yuri, por isso que você nunca viu um anime Yuri sendo lançado na TV nacional, por isso que... E por aí vai. Ou seja, infelizmente, nós estamos na menor e mais underground fatia do mercado de animes e mangás...

E é exatamente pra isso que o Yuri-Ism existe. E é exatamente pra isso que trazemos conteúdos pra você. E é exatamente por isso que o nosso fandom é um dos mais ativos - ou ao menos, eu gostaria de pensar que sim. Por isso que nos galgamos tanto em materiais fandom, diga-se de passagem, fanfics, fanarts, fanzines... Por isso, que nós precisamos dos Yuri-Googles (os óculos para enxergar tudo quanto é yuri subtext que existe em vários animes e mangás, mesmo que estes não sejam do estilo que a gente curte). E é por isso, infelizmente, que nossa luta pela visibilidade do yuri no meio da animação japonesa e suas comunidades, sejam brasucas ou não, é super mega ultra importante. Então, mais uma vez, deixarei aqui pra vocês, os nossos dois abaixo-assinados para poder dar um up e ajudar na publicação de mangá yuri no Brasil:


Assinem e por favor... Comentem o que acharam do texto, dêem sua opinião, corrijam alguma coisa, acrescentem algo, e vamos todos trabalhar e produzir conteúdo (se possível) pra ajudar a aumentar e dar uma guinada no nosso fandom favorito! Isso tudo pelo nosso estilo favorito: O YURI! <3

E QUE OS LÍRIOS PROTEJAM VOCÊS! <3

Aoi Hana - Volume 6 - Mangá


HALLO, YURIKADA MAGAVILHOSA! <3
De boa e sem exageros, esse é o MELHOR VOLUME DE AOI HANA! Então, por favor, quem ainda não leu os anteriores (todos lindamente traduzidos e feiosamente editados por mim mesma!), favor baixar aqui:


E agoraaaaaa sim, vamos ao MELHOR VOLUME DE AOI HANA DE LONGE:


Tem taaaaaaaaaaaaanta coisa deliciosa acontecendo, galere! <3
HAVE SOME FUN! \o/

Falsas Aparências - Filme


OLÁ MEUS YURIKOS LINDOS E LÍLICOS DO MEU CORE FELIZ!
Eu já vou pedindo mil desculpas a todos vocês por eu estar postando uma vez na vida e outra na morte, maaaaaaas... Pra compensar, eu vim trazer essa beleza MA-GA-VI-LHO-SA pra vocês que é simplesmente meu filme (lésbico) preferido! <3 FINGERSMITH ou FALSAS APARÊNCIAS é um filme maravilindo (e grande pra cacete) que foi baseado num livro da divosa escritora Sarah Waters, que sempre manda GIGANTESCAMENTEBEM com a literatura lésbica "de época" europeia (quercoisamaisdelíciaqueisso?)!


SINOPSE:

Maud e Sue (ou Suzan) são duas garotas que vivem infâncias bem distintas. Enquanto Maud perdeu sua mãe, que ficara louca, e por isso, a garota começou a viver no manicômio e a trabalhar ajudando lá. Sue foi abandonada quando pequena e por isso, uma senhora pobre (de uma família bem esperta) a pega pra criar (assim como faz a outras várias crianças). Nisso, um tio distante de Maud surge, ele é um ricaço meio doido das ideias, e resolve que a garota será escolhida para ele herdar suas riquezas se: 1. Ela for morar com ele na casa dele. 2. Ela aprender direito como ler e escrever pra ajudá-lo num projetinho (Er... Só vendo o filme, galere). 3. Se ela obedecer as ordens chatas dele (ele é muito rígido e estúpido com ela). No começo, ela resiste, mas acaba seguindo esse percurso. Enquanto isso, Sue, no outro lado, cresce na família que se descobre como a de charlatões, ladrões e falsificadores, mas mesmo assim, ela se dá muito bem com eles e se torna habilidosa. De repente, um conhecido da família de apelido Gentleman (isso, porque ele invade o terreno dos ricaços para aplicar golpes do baú) conta para Sue que arrumou o plano perfeito pra eles largarem a vida da pobreza duma vez. E qual é o plano? Ele conta que tem uma jovem que vai herdar a fortuna do tio (e é claro que é Maud). E convida Sue para se fingir de empregada, enquanto ele se finge de ricaço e se infiltra na vida da pobre garota futuramente rica. Daí ela vai ter que ajudá-lo a convencer Maud que ele a ama, pra que eles se casem, e logo depois, ele sabendo do passado dela, a acusará de louca e a internará, ficando com todas as riquezas pra dividir entre eles dois (Gentleman e Sue). 
Mas vocês que são fãs yurikos como eu já devem imaginar o que acontece, né? Né?
HAHAHA! :v Assistam!

FILME:

E sim, alguma alma caridosa resolveu nos dar essa alegria INDESCRITÍVEL e upou o filme TODO legendado em PORTUGUÊS para NOOOOOSSA FELICIDADE! Então, prepare a pipoca e o refrigerante geladinho e... BOM FILME! 8-)


OBS A QUEM UPOU O FILME: OBRIGADA, MUITO OBRIGADA, OBRIGADA AOS MONTES PRA VOCÊ! <3

Kantai Collection - Anime

(Para ver a foto inteira, clique na mesma)

HALLO, YURIKOS LINDOS DO MEU COREEEEE! <3
Sentiram minha falta? Ok, não precisam responder... er...
REALIZA UM ANIME BASEADO NUM JOGO QUE TEM TIPO DEZEEEENAS DE MENININHAS FOFAS E TODAS ELAS NÃO SÃO APENAS MENININHAS, SÃO NAVIOS DE GUERRA COMBATENDO ALIENS (Abissais, não sei bem se são aliens, mas ok) E COM ISSO DEZENAS DE SHIPS YURIS MAGAVILHOSOS!?

Isso é Kantai Collection ou KanColle (pros íntimos) anime novo que ainda tá saindo, ok? Ok!

Bom, só não falo mais da parada, porque eu não tenho informações o suficientes sobre pra poder falar, tá bem? E tenho medo de procurar e acabar encontrando um spoilerzão, então, é melhor ficarmos assim! ;D


E agora vamos a mais imagens, porque é o que interessa, né, galere?




Três possíveis ships de KanColle!
Sejam felizes! Hahahaha!
BE FUCKING YURIKOS FOR LIFE! <3

VAMOS ASSINAR JUNTOS!!!


POVO YURIKO DO MEU CORE!
VAMOS NOS MOBILIZAR!
VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO AS EDITORAS
JBC, PANINI E NEWPOP
PARA TRAZER PRO BRASIL O MANGÁ AKUMA NO RIDDLE!
GRAÇAS A ELE, A GENTE ESPERA, QUE ISSO AUMENTE A VISIBILIDADE DO YURI NO NOSSO PAÍS! ENTÃO VAMOS ASSINANDO, VAMOS AJUDAR, VAMOS LÁ!

Carmilla - Webserie


WOAAAAAAAAH! GOOD NIGHT, AMIGOS YURIKOS QUE EU AMODORO!!! <3
Vim trazendo procês uma DELÍCIA de webserie RECHEADA de momentos yuris lindos e maravilhosos! Tanto é que, apesar de ser uma produção pequena, Carmilla simplesmente EXPLODIU nas interwebs virando um puta sucesso de tumblr e os carambolas! A webserie foi "baseada indiretamente" no livro antiquíssimo (1872) de Joseph Sheridan Le Fanu. Só que é claro, bastante modificada para os tempos atuais (e também remexida na história, por aí vai). A web tem 36 mini episódios (de infelizmente 3~4 min cada) e um especial de natal (e eu irei postar o link pra vocês, claro que sim), e... RUFEM OS TAMBORES! Está pra sair a segunda temporada! E vamos lá apoiar, galere! #savecarmilla
Bom, agora vamos ao que interessa!


SINOPSE

LAURA é uma estudante de jornalismo da Universidade Silas e está trabalhando em uma web-gravação que, de fato, não tem um assunto específico (ela fica meio obcecada em gravar tudo o tempo todo). De repente, sua colega de quarto Beth desaparece, e quando ela vai fuxicar, descobre que outras garotas do campus estão sendo raptadas (e desaparecendo também), o que a faz começar a investigação solo mesmo. Nesse meio tempo, CARMILLA surge como uma nova colega-de-quarto de Laura pra poder dormir em seu quarto. Carmilla é uma punk roqueira mal-humorada que faz filosofia, deixa tudo uma bagunça e geralmente toca um "foda-se" pra tudo e todos, irritando e tirando Laura do sério. Maaaaaas... é claro que a história vai dar uma reviravolta e aquecer nossos corações e ENCHER ELES GOSTOSAMENTE DE LÍRIOS FRESQUINHOS (ahn?)!



Bom, yurikos... E se mesmo assim, vocês não acham que vale a pena ver Carmilla. Eu vou dar mais alguns motivos bacanas pra vocês! ;D

(UIIEEE! ESSA SENTIU!)

(QUEQUEESSO,MINHAGENTE!?)


BOM, É ISSO! ENJOOOOOOOY, MOÇADA! \o/

DereS - e suas explicações


HALLO, YURIKOS LINDOS GOSTOSOS E MARAVILHOSOS DO MEU CORE! <3
Eu seeeeeeeei que a titia aqui demorou HORRORES pra postar conteúdo novo, mas eu tenho uma desculpa, um pedido de desculpas e um aviso não muito caliente! Mas deixaremos essas coisas para o final do post, porque SIIIIIIIIIIIIIIM!
Nesse instante, estou trazendo a vocês uma dúvida que muito assola a mente de otakus (e de yurikos, claro) em geral, e logo, eu resolvi saná-la, só que de uma forma beeeem divertida e cheia de lírios, porque isso é a graça, certo? Certo! E vambora!

DERES, NOMENCLATURAS E CLASSIFICAÇÕES
(Qualquer erro, adição, dúvida, correção, o que for, só deixar comentários! ;D THANX!)

*TSUNDERE*

O termo tsundere, refere-se a uma personagem que possui dois lados em sua personalidade. O lado "tsun", que seria um lado meio violento, meio malvado (não necessariamente), onde ela maltrata, xinga, chuta, briga com o objeto de seus desejos. E o lado "dere" que é o lado fofinho, ou seja, a verdadeira personalidade escondida por dentro daquela char. A questão aqui não é, veja bem, ser ruim de exageros (isso entra em outra categoria), mas vocês tão ligados que Tsundere é o que mais rola nos animes desde sempre? Pensem só, Misty de Pokémon, sempre xingando e maltratando o Ash, apesar de obviamente gostar dele. Asuka batendo e xingando o Shinji de Evangelion. Ou seja, Tsundere tem a roooooooodo...

E vamos aos deliciosos exemplos yurikos! <3


Ayano de Yuru Yuri

Em Yuru Yuri tem pelo menos 3 tsunderes. 2 delas formam um casal: Himawari e Sakurako. Mas como eu ainda gosto mais da Vice-Presidente do Conselho Estudantil que está sempre gritando o nome da sua amada (a qual ela, como boa Tsundere não admite ser): TOSHINO KYOKO!


Maki de Love Live!

A ruiva emburrada sempre está chateada com algo (tsun) ou então com uma vergonha fofinha (dere). Ela é o verdadeiro exemplo de como uma tsundere é, tranquilamente!


Mio de K-On

Tá certo que a morena é mais fofinha do que irritadiça, mas quantas vezes você já a viu dar uma pancada de lição na Ritsu depois das burradas que essa faz? Pois é, isso que é uma relação violenta e extremamente fofa! Hahaha! (Wut?)


*YANDERE*

Assim como as Tsun, as Yanderes tem o lado fofinho (dere) e seu outro lado... Venha para o lado negro da força! Bwahaha (ok, parei)! A questão é: Por seus amores elas fazem TUDO, TUDO mesmo, até matar! Sim, matar! Yanderes são extremamente loucas e obsessivas com seus amores! Saca a Yuno de Mirai Nikki? Pois é... Bem isso! Mas como estamos lidando com um blog de yuri, e é claro, eu quero alimentar os sentimentos yurikos lindos que existem em seus cores, eu vou postar aqui personagens assassinas, opa, yanderes do mundo dos lírios! Se liguem nessa!


Banba de Akuma no Riddle

Eu sei que considerando sede de sangue e habilidades assassinas, qualquer personagem do AnR pode ser uma Yandere. Mas eu achei ótimo ressaltar a Banba, porque ela é a cara da Yanderice sem tirar nem pôr. Pra começar que ela tem dupla personalidade: Uma é puramente Yan, e a outra, é puramente Dere. Logo, sinceramente, não teria char melhor pra exemplificarmos! <3


Yaya de Strawberry Panic

Se sua obsessão por seu amor chega ao ponto de você atacá-lo desprevenido sem se importar com seus sentimentos (gente, isso é crime, ok?), você com certeza é uma Yandere. Desculpa, Yayandere. Ok, juro que vou parar com esses trocadilhos horríveis!


Shizuru de Mai Hime

E se tua obsessão chegou num ponto em que você deseja até MATAR a sua pessoa amada (sei lá porque raios), então, você é a Yandere mais Yandere de todas as Yanderices possíveis. Parabéns, Shizuru, pode deixar a casa (ahn?).


*KUUDERE*

Kuudere é praticamente meu tipo favorito. São as minas caladas, fodonas, cools e que ficam sempre na delas, até vir o zézinho (ou no caso yuriko, a zézinha) e conquistá-los pra que eles mostrem um pouco do seu lindo amor, hahaha. <3 A Kuudere mestra das Kuuderices é Rei Ayanami de Evangelion, lembrem-se sempre disso e agradeçam a Deusa (ok, parei)! E vamos a nossa yurilist de Kuuderes procês! <3


Hagino de Blue Drop

Caladona, fodona, p*cudaça, sinistrosa e um amorzinho, mas só depois de muito suar a camisa, hein! É um exemplo perfeito de Kuudere!


Sanya de Strike Witches

Ela é praticamente a linha que separa a Kuuderice da Danderice (que vamos falar logo a seguir!). Isso porque, quando a Sanya quer é uma caladona, sinistrosa, cool, fodona. E quando ela quer é uma timidazinha, amorzinho de carinha rosada. <3 Kawaii desu-ne!


Homura do COMEÇO de Madoka

Sim. Eu quis ilustrar aqui, porque ela é outra que ultrapassa a barreira entre o que é ser Kuudere (ela no começo, toda fodona, quieta na dela, cool, só nos objetivos!) e ser Dandere (que a gente explica depois e coloca ela de novo no post, porque ela é fodona e porque sim! :P)


*DANDERE*

Agora vem a seção mais amorzinho de todas: Preparem-se pras diabetes geraaaaais! As Danderes são as meninas mais fofinhas e timidazinhas ever. Seu problema de comunicação surge exatamente de tamanha timidez, ou seja, são os amorzinhos dos amorzinhos! E vamos lá com as criaturinhas mais fofinhas e abraçáveis (pelo menos pra mim)!


Fumi de Aoi Hana

Ela é uma dandere perfeita! Apesar de é claro, ter raros momentos de coragem súbita (e meio kamikase), geralmente, Fumi está morrendo de timidez, vergonha e rostinhos corados! Ou seja, um tremendo dum amorzinho fofurinha! <3


Mihoko de Saki

Apesar dos momentos normais que ela passa e até bem corajosos com as outras pessoas, quando se trata de seu amor, Mihoko (que eu amo pra caramba) fica completamente dandere, vermelhinha, tímida, sem graça, ou seja, uma coisa fofa de se ver!


E novamente com vocês: Homura do FINAL de Madoka

E se vocês não viram o anime todo NÃOLEIAMDEPOISPORQUECONTÉMSPOILER... e pra quem viu é bem óbvio que Homura de óculos (aka Homura antes daquele inferno começar) era uma coisinha kawaii-desu-ne, timidazinha, fofinha, ou seja, totalmente Dandere. Ou seja, ela foi de Dandere pra Kuudere NUM TRAUMA! HAHAHA! Ok, parei... Hunf! :P

- - -

E bom, é isso galere linda yuriko! Eu resolvi parar por aqui, apesar de que tem várias outras nomenclaturas, tipo Deredere (a alegrinha sem sal, geralmente principal dos animes), Himedere (uma tsundere, só que se acha uma princesa), dentre outros váááários por aí. Mas vamos nos ater a esses, porque eles aparecem mais e são mais divertidos, sim? Bom, é isso! Espero que tenham gostado eeeee...
SHOW DE LÍRIOS PRA VOCÊS! \o/


OBS:
1 - Uma desculpa - Eu estou passando por um momento corrido da minha vida. Mentira, é quase carnaval e eu tou coçando o saco aqui e escrevendo fanfics. <3
2 - Um pedido de desculpas - Sinto muito por demorar as postagens - de agora em diante. Er...
3 - Um aviso não muito caliente - Provavelmente vamos ficar sem post novo atéééé o fim do carnaval. Sinto muito meus yurikos, mas logo logo, a titia volta, tá? ;D Beijo no core de vocês.

Doujins Yuris


HALLO, YURIKINHOS LINDOS DO MEU CORE CHEIO DE LÍRIOS! <3
Estou aqui hoje trazendo pra vocês uma compilação mais do que feliz de doujinshis (fanzines) yuris! Sim, são mangás yuris feitos por fãs baseados em séries (e ships) já existentes! E bom, estou pensando consideravelmente em fazer disso aqui uma série também (assim como a de vídeos yuris por exemplo)! Bom, vamos ver se vocês vão curtir! ;D
OBS: Nessa primeira edição, vou trazer pra vocês só doujins em inglês! Mas prometo que na próxima vez faço uma pesquisa bacana e trago em português! >.< Gomen!

Bem curtinho, caliente, engraçado e em cores! ;D


Já vou avisando CONTÉM ORANGE (+18)


Não tem nada +18, porém não preciso avisar que contém incesto, né?

E É ISSO AÍ, AMIGOS!
COMO EU DISSE, TODOS OS DOUJINS SÃO EM INGLÊS!
TODOS SÃO LIDOS PELO DYNASTY-READER!
OBRIGADA, PESSOAL DO DYNASTY, ALSO!
BYE! :3

Aoi Hana - Volume 5 - Mangá


OLÁ, YURICORES DO MEU KOKORO! <3
E aqui estamos com mais um VOLUME LINDO DE AOI HANA TRADUZIDO POR MIM, porque sim! :3 Então espero que curtam!

E pra quem não viu o post anterior com os 4 volumes é SÓ CLICAR AQUI!

League of Legends - Vi x Cailtyn - Imagens


HALLO, YURIKOS, YURIKINHOS E YURIKÕES! <3

E voltamos aqui com MAIS UM PACOTÃO DE IMAGENS FODEROSÁSTICAS pra vocês!!!
E a bola da vez são essas duas personagens LINDAS, GOSTOSAS e FODEROSAS de League of Legends! Maaaaaaaaas... Antes eu farei um mini monólogo pra explicar procês, porque as pessoas shippam as duas! <3

Pra começar, tem meio que a história delas: Enquanto Caitlyn já era uma mulher-da-lei, Vi começou sua "vida" sendo uma fora-da-lei. Porém, em determinada situação, a mulher das mãos-gigantes resolveu deixar o crime de lado pra ajudar pessoas necessitadas, só que... Não era por ela ser boazinha de fato ou coisa do tipo (ou talvez ela fosse, mas fingisse que não), no final das contas, ela foi capturada mesmo assim (querendo ou não, era uma criminosa ainda!), mas a gostosona da Caitlyn resolveu lhe dar uma chance: Lhe ajudaria a lutar contra o crime em Piltover e ela se tornaria sua parceira, logo, não precisaria ser presa! Vi topou, apesar de estar sempre nem aí pras ordens policiais da "amiga", e geralmente, só a fim de quebrar a porra toda!

Also, todas as vezes, no jogo, em que elas entram juntas, rola um BUFF especial chamado "On The Case", que se as duas tiverem no mesmo grupo, elas ganham um certo aumento de agilidade de movimento. E não só isso, elas têm várias provocações, entre outros diálogos pra lá de legais uma pra outra no jogo, inclusive, onde você vê que o apelido carinhoso que Vi lhe deu é "Cupcake"! <3

E por isso, CLAROQUEÉPORISSO, as duas são shippadas loucamente por yurikos espertos como eu e você!

E aqui vão mais imagens SENSACIO-FUCKING-NAIS das duas gostosíssimas! <3
DELÍRIOCIEM-SE! - ok, essa foi péssima





Lembrando: 1. Não estou roubando os fanarts. 2. Não me responsabilizo por nenhuma das fotos ou suas criações, apenas pela divulgação dessas aqui no blog. 3. Não quero roubar o trabalho de ninguém. 4. As mesmas são criações e responsabilidades dos seus autores. 5. Se caso algum deles me pedir, eu coloco as informações e as divulgações necessárias e lhes dou os créditos. 6. Se também for pedido, retiro alguma imagem ou foto. Be Happy! ;D

História Original: Cianureto

CIANURETO
AArK
(História original de minha autoria. Por favor, se for utilizá-la ou compartilhá-la em algum local, colocar os créditos)

Era meio-dia.
Laureen punha o almoço pra gente na mesa.
Pedimos comida por telefone.
Ela não sabe cozinhar... Mas faz amor muito bem.
Comemos, sem muito conversar.
Nossa relação era assim, de poucas palavras, mas muitas ações.
Ela me deu um beijo na boca ao acordarmos, de manhã, apesar d'eu insistir estar com mau hálito matinal.
Era meio-dia e uns quebrados.
O almoço acabou.
Ela disse que faria compras com o dinheiro da última "encomenda".
Permiti que saísse.
Ela trajou um elegante vestido vermelho e pegou sua bolsa de marca,
e saiu do hotel.
Era uma hora, variavelmente.
Eu deitei em minha cama para tirar um cochilo.
A famosa "siesta" espanhola.
Eram três horas, exatamente, quando me levantei da cama.
Tomei um banho gelado, pra acordar... Apesar do frio infernal que estava lá fora.
Vesti um terno, apesar das minhas curvas femininas contrastarem com o tecido negro, quadrado e masculino.
Peguei o meu fuzil m-40, com seus respectivos equipamentos e a minha luneta, e parti.
Guardava-os em uma capa pra violoncelo (Gunslinger!?).
Eu tocava, mas hoje não era dia de tocar.
Fui andando pela rua, com alguns olhares sobre mim, dos que não estavam acostumados com uma mulher andrógina.
Todos podem pensar... "Você não devia chamar atenção".
Mas eu não me importo... É tipo...
Psicologia reversa.
As pessoas vão me achar tão estranha, excêntrica e chamativa, que elas nunca desconfiarão.
Entrei no maior edifício, peguei o elevador, subi até o último piso, que era uma espécie de garagem vip, particular.
Pra você ter uma idéia os carros subiam por um andaime, como uma espécie de... Elevador de carro.
Mal poderia imaginar tamanho despotismo como este.
Por essas e outras, usar num comício, com um tiro fatal, ao seu pilar principal... Báh! Seria uma coisa bondosa a se fazer!
Subi o elevador de carros, junto com um Bugatti Veyron, sem seu motorista.
Aquela belezinha...
Se eu não fosse uma assassina profissional, e sim uma ladra profissional, roubaria um destes.
Se bem que... 
Com o dinheiro que vou ganhar com esse último trabalho...
Não seria nada mal presentear Laureen, com uns passeios bem agradáveis, à beira-mar.
Cheguei no último piso, cobertura.
Dava pra ver as nuvens beijando a gente.
Lugar perfeito, vista linda pra cidade grande. Urbanizada.
Puxei o rifle pra fora da capa de violoncelo, montei sobre a sacada, e mirei.
Coloquei o olho pela luneta e esperei... Ficaria lá por horas a fio. Sem problemas.
Já tinha verificado...
Aquela cobertura parecia morta. Só deviam existir eu e os fantasmas por lá.
Seis horas da noite, invariavelmente.
O comício no pração principal havia começado.
Milhares e milhares de pessoas enchendo as ruas como formigas.
Mães e filhos comprando pipoca doce coberta de leite condensado.
Sujeitinhos de terno, aprovando seus republicanos.
E os maiorais deixando o mesmo hotel em que eu me encontrava agora, e partindo para os palanques de metal, cobertos de tiras e seguranças.
Os microfones à postos, assim como as câmeras televisivas e seus sensacionalismos...
E então, quando o sujeito de bigodão preto, apesar do cabelo mal-pintado de dourado, surgia beijando um microfone, com seus lábios fedidos de charuto velho, começava a tagarelar coisas adulteradas.
A bala foi tão bem mirada e lançada, que atingiu o centro da cabeça do velho.
Quando as pessoas notaram que ele tinha ganhado um "terceiro olho", saíram correndo e gritando para todos os lados, como sempre.
E eu calmamente ia desmontando meu rifle, e me preparando pra partir, quando...
Alguns tiros atingiram o chão, ao meu lado, e quase pegaram em mim de raspão.
Corri, catei o que podia catar, guardei quase nada, e saí correndo.
Se eu tivesse um pára-quedas, me jogava lá de cima, agora mesmo.
Era meia-noite, exatamente, quando o caminho estava livre.
Peguei um táxi e fui pra "casa", com o meu terno sujo.
Era meia-noite e uns quebrados.
Cheguei no hotel, e lá estava ela... De lingerie vermelha. Corpete e cinta-liga de seda e renda, meus favoritos.
Combinação perfeita à um caro Château d'Yquem.
Nos embebedamos sem conversar.
Ela não perguntou como foi meu dia, pelo contrário...
Colocou uma cereja na boca, pendurada pelos lábios; e eu a mordi de volta, fazendo-a sangrar, e engolindo-a para sentir seu sabor.
Logo depois nos tomamos num beijo profundo, onde comecei a apalpá-la para sentir as carnes por debaixo da lingerie.
Beijei e suguei seu corpo todo, polegada à polegada.
Ela começou a despir meu terno. Primeiro me tirou a gravata, quase me enforcando com sua agilidade promissora. Depois, me arrancou a jaqueta. E por fim, a blusa.
Ela retribuiu todos os toques íntimos que eu tinha lhe proporcionado, assim que tirou minhas calças, e me fez ficar só de meia e cuecas.
Foi descendo e beijando meu corpo, até tocar sua boca por sobre o tecido branco e limpo que me vestia desde meu banho à tarde.
Sem aguentar mais, agarrei-lhe, lancei sobre a cama seu corpo sob o meu, e comecei a despí-la e chupá-la toda.
Pescoço, seios, barriga, coxas... E finalmente, lhe dou um sexo oral.
Faço a gozar uma, duas, três, várias vezes... Me perco.
A penetro com os dois dedos, e faço-a ir ao paraíso mais umas vezes. 
Ela me agradece fazendo oral em mim também, retirando minha cueca.
E felizes e extasiadas, terminamos num sono profundo, coroado com mais vinho...
Sete horas da manhã, não exatamente.
Acordei com ela nos meus braços.
Estava acordada, olhando pro ventilador de teto desligado, devido ao frio.
As abas eram de mogno e o ajuste de metal, pintado de dourado. Semi-novo.
Quase não piscava, com os olhos meio ressecados.
"Tão te procurando", ela disse.
Sim, ela dirigiu a palavra à mim, por uma das primeiras vezes, em alguns poucos dias.
"Sempre estão", respondi.
"Mas agora é diferente...", disse ela, e então, levantou-se, abandonando meus braços carentes, e foi até uma estante.
Tinha posto a calcinha de renda, e estava despida "da parte de cima". Top less.
Pegou um jornal qualquer, famoso, e jogou sobre mim, com pouca delicadeza.
Estava nervosa.
Tremia.
E mordia os lábios... Meio surrados da cereja de ontem.
"Assassina de políticos - Procurada - Prêmio milionário".
Hmm... Eles são bons de resumo.
E pra completar a manchete, tinha uma foto minha, sobre o prédio de ricaços. Mas não dava pra ver meu rosto.
Eu não disse nada, fui à sala. 
Beberia whisky 40 anos e fumaria pra me acalmar... Algum cigarro importado.
Ouvi um som, e reconheci. Era mais um pacote.
Era grande este... Pesado até.
Pus sobre a mesa, usei o abridor de cartas e liberei todos os bolos de grana que caíram sobre a mesa.
Estava me sentindo meio contrariada...
Era como se as notas perdessem a cor, pouco à pouco.
Pisei sobre algumas com as meias molhadas de vinho.
Joguei tudo dentro de uma mochila antiga, e lancei ao lado de Laureen.
E novamente, junto com o pacote, havia uma carta... Uma correspondência grande, mas com uma mensagem tão curta, que podia passar como aqueles telegramas antigos, todos abreviados.
"George B. Hallman".
O próximo da lista.
...
E mais uns trabalhos.
E mais muito dinheiro.
E mais bens materiais.
E mais mudanças de hotéis pelo Centro da Cidade capitalista.
E mais transas regadas à vinho.
E mais perseguições policiais.
E agora, o serviço secreto estava na minha cola.
Mas eu não ligava.
É...
Nunca liguei.
...
E enfim, aquele dia. O dia mais diferente, imprevisível e estranho da minha vida.
Sete horas da manhã, exatamente, acordados pelo despertador.
Laureen já estava arrumada para comprar o almoço.
"Vai chegar cedo pra comer?"
"Me espere"
E saí.
Era cedo, o turno. Haveria uma reunião geral, com uns três alvos... Digo, políticos, em uma grande mesa redonda de um prédio todo blindado e protegido.
Eles sabiam o risco.
E eu sabia da prova.
Fui, e foi exato.
Três tiros precisos, nenhuma vítima, exceto as certas.
E eu mais uma vez me safei...
Estranhamente, nada de errado, como daquela vez.
Olhei pro parapeito onde montava o rifle e me perguntei se aquelas notas de dinheiro valeriam o esforço de não jogar minha carcaça lá embaixo...
Pra quê isso?
...
Voltei pra casa com o terno limpo e desamassado desta vez.
E então, o Sol entrava pela janela, anunciando a proximidade de um verão que eu não poderia sentir com precisão.
Sentamo-nos na mesa, e começamos a comer uma deliciosa macarronada.
Laureen parecia mais tranqüila.
Eu não tinha voltado manchada como da outra vez.
Chupei o macarrão com o molho, e me soou uma ótima refeição...
Bebi do Cheval Blanc, que estava delicioso.
E então, suspirei...
"É tão triste terminar assim...", disse a ela, sem mais macarrão na boca.
Ela olhou pra mim.
Seus olhos perderam um pouco da tranqüilidade.
"Por que bebeu?", ela me perguntou, confusa.
Eu dei um sorriso.
"Posso te amar, mais uma vez?", e então, levantei-me, e ela fez o mesmo, em silêncio.
Tomei seus lábios e fiz amor... Até desfalecer na cama.
Tinha cianureto no meu vinho.
Provavelmente, está milionária agora.
Que sorte a dela que a amei de verdade...

FIM

Strawberry Shake Sweet - MANGÁ


HALLO, MEUS YURIKOS LINDOS! <3
Desculpem-me a demora pra postar aqui, mas é que eu andei um cadinho ocupada e talz, buuuut, isso não importa mais, estou aqui para noooossa alegria e felicidade entupida de lírios!
E o que eu trago aqui hoje é praticamente o primeiro mangá yuri que de fato eu li, nas épocas no Lililicious, totalmente em inglês, mas que eu trarei aqui pra vocês totalmente em português através do subber brazuca Aino Scanlations! E sim, é um mangá incrivelmente foda recheado de romance amorzinho yuri e comédia pra todo lado! <3


SINOPSE:

Com o lindo traço e autoria de Shizuru Hayashiya (autora de Onegai Teacher), SSS (sim, vou abreviar por preguiça) conta a história de Julia Tachibana e Ran Asakawa que são duas idols ("ídolas" japonesas que cantam, dançam, participam de programas e etc) jovens (Julia é uma veterana, Ran uma novata). O chefe da agência de talentos quis que Julia cuidasse e guiasse a nova idol, mas esta de início se recusou alegando que não queria ser babá de ninguém, porém, assim que bateu os olhos na loirinha meio andrógina, fofa e completamente avoada, ficou tão doida por ela que voltou atrás. A partir disso começam as aventuras yuris loucas das duas e da coitada da Produtora de Julia, Saeki (que tenta colocar algum juízo na cabeça delas).
Muitos risos, muitas situações inusitadas e até algumas paródias, como por exemplo: Tem uma capa em que Ran está usando um cosplay da "Noiva" de Kill Bill, e Julia está com o cosplay de Go Go, prendendo-a com sua arma! E tem uma participação da j-rock-band Glay, só que numa versão totalmente feminina e totalmente lésbica, chamada Zlay! Ou seja, várias outras zoeiras e sacanagens que Hayashiya colocou! É um mangá realmente muito engraçado e apaixonante!


E como não poderia faltar, estou colocando aqui o link de download pra vocês lerem esse lindo mangá e serem mais felizes com mais yuri na vida de vocês!


BOM, É ISSO YURIKOS DO MEU CORE!
E logo logo estaremos de volta com mais lírios pra vocês! o/