DereS - e suas explicações


HALLO, YURIKOS LINDOS GOSTOSOS E MARAVILHOSOS DO MEU CORE! <3
Eu seeeeeeeei que a titia aqui demorou HORRORES pra postar conteúdo novo, mas eu tenho uma desculpa, um pedido de desculpas e um aviso não muito caliente! Mas deixaremos essas coisas para o final do post, porque SIIIIIIIIIIIIIIM!
Nesse instante, estou trazendo a vocês uma dúvida que muito assola a mente de otakus (e de yurikos, claro) em geral, e logo, eu resolvi saná-la, só que de uma forma beeeem divertida e cheia de lírios, porque isso é a graça, certo? Certo! E vambora!

DERES, NOMENCLATURAS E CLASSIFICAÇÕES
(Qualquer erro, adição, dúvida, correção, o que for, só deixar comentários! ;D THANX!)

*TSUNDERE*

O termo tsundere, refere-se a uma personagem que possui dois lados em sua personalidade. O lado "tsun", que seria um lado meio violento, meio malvado (não necessariamente), onde ela maltrata, xinga, chuta, briga com o objeto de seus desejos. E o lado "dere" que é o lado fofinho, ou seja, a verdadeira personalidade escondida por dentro daquela char. A questão aqui não é, veja bem, ser ruim de exageros (isso entra em outra categoria), mas vocês tão ligados que Tsundere é o que mais rola nos animes desde sempre? Pensem só, Misty de Pokémon, sempre xingando e maltratando o Ash, apesar de obviamente gostar dele. Asuka batendo e xingando o Shinji de Evangelion. Ou seja, Tsundere tem a roooooooodo...

E vamos aos deliciosos exemplos yurikos! <3


Ayano de Yuru Yuri

Em Yuru Yuri tem pelo menos 3 tsunderes. 2 delas formam um casal: Himawari e Sakurako. Mas como eu ainda gosto mais da Vice-Presidente do Conselho Estudantil que está sempre gritando o nome da sua amada (a qual ela, como boa Tsundere não admite ser): TOSHINO KYOKO!


Maki de Love Live!

A ruiva emburrada sempre está chateada com algo (tsun) ou então com uma vergonha fofinha (dere). Ela é o verdadeiro exemplo de como uma tsundere é, tranquilamente!


Mio de K-On

Tá certo que a morena é mais fofinha do que irritadiça, mas quantas vezes você já a viu dar uma pancada de lição na Ritsu depois das burradas que essa faz? Pois é, isso que é uma relação violenta e extremamente fofa! Hahaha! (Wut?)


*YANDERE*

Assim como as Tsun, as Yanderes tem o lado fofinho (dere) e seu outro lado... Venha para o lado negro da força! Bwahaha (ok, parei)! A questão é: Por seus amores elas fazem TUDO, TUDO mesmo, até matar! Sim, matar! Yanderes são extremamente loucas e obsessivas com seus amores! Saca a Yuno de Mirai Nikki? Pois é... Bem isso! Mas como estamos lidando com um blog de yuri, e é claro, eu quero alimentar os sentimentos yurikos lindos que existem em seus cores, eu vou postar aqui personagens assassinas, opa, yanderes do mundo dos lírios! Se liguem nessa!


Banba de Akuma no Riddle

Eu sei que considerando sede de sangue e habilidades assassinas, qualquer personagem do AnR pode ser uma Yandere. Mas eu achei ótimo ressaltar a Banba, porque ela é a cara da Yanderice sem tirar nem pôr. Pra começar que ela tem dupla personalidade: Uma é puramente Yan, e a outra, é puramente Dere. Logo, sinceramente, não teria char melhor pra exemplificarmos! <3


Yaya de Strawberry Panic

Se sua obsessão por seu amor chega ao ponto de você atacá-lo desprevenido sem se importar com seus sentimentos (gente, isso é crime, ok?), você com certeza é uma Yandere. Desculpa, Yayandere. Ok, juro que vou parar com esses trocadilhos horríveis!


Shizuru de Mai Hime

E se tua obsessão chegou num ponto em que você deseja até MATAR a sua pessoa amada (sei lá porque raios), então, você é a Yandere mais Yandere de todas as Yanderices possíveis. Parabéns, Shizuru, pode deixar a casa (ahn?).


*KUUDERE*

Kuudere é praticamente meu tipo favorito. São as minas caladas, fodonas, cools e que ficam sempre na delas, até vir o zézinho (ou no caso yuriko, a zézinha) e conquistá-los pra que eles mostrem um pouco do seu lindo amor, hahaha. <3 A Kuudere mestra das Kuuderices é Rei Ayanami de Evangelion, lembrem-se sempre disso e agradeçam a Deusa (ok, parei)! E vamos a nossa yurilist de Kuuderes procês! <3


Hagino de Blue Drop

Caladona, fodona, p*cudaça, sinistrosa e um amorzinho, mas só depois de muito suar a camisa, hein! É um exemplo perfeito de Kuudere!


Sanya de Strike Witches

Ela é praticamente a linha que separa a Kuuderice da Danderice (que vamos falar logo a seguir!). Isso porque, quando a Sanya quer é uma caladona, sinistrosa, cool, fodona. E quando ela quer é uma timidazinha, amorzinho de carinha rosada. <3 Kawaii desu-ne!


Homura do COMEÇO de Madoka

Sim. Eu quis ilustrar aqui, porque ela é outra que ultrapassa a barreira entre o que é ser Kuudere (ela no começo, toda fodona, quieta na dela, cool, só nos objetivos!) e ser Dandere (que a gente explica depois e coloca ela de novo no post, porque ela é fodona e porque sim! :P)


*DANDERE*

Agora vem a seção mais amorzinho de todas: Preparem-se pras diabetes geraaaaais! As Danderes são as meninas mais fofinhas e timidazinhas ever. Seu problema de comunicação surge exatamente de tamanha timidez, ou seja, são os amorzinhos dos amorzinhos! E vamos lá com as criaturinhas mais fofinhas e abraçáveis (pelo menos pra mim)!


Fumi de Aoi Hana

Ela é uma dandere perfeita! Apesar de é claro, ter raros momentos de coragem súbita (e meio kamikase), geralmente, Fumi está morrendo de timidez, vergonha e rostinhos corados! Ou seja, um tremendo dum amorzinho fofurinha! <3


Mihoko de Saki

Apesar dos momentos normais que ela passa e até bem corajosos com as outras pessoas, quando se trata de seu amor, Mihoko (que eu amo pra caramba) fica completamente dandere, vermelhinha, tímida, sem graça, ou seja, uma coisa fofa de se ver!


E novamente com vocês: Homura do FINAL de Madoka

E se vocês não viram o anime todo NÃOLEIAMDEPOISPORQUECONTÉMSPOILER... e pra quem viu é bem óbvio que Homura de óculos (aka Homura antes daquele inferno começar) era uma coisinha kawaii-desu-ne, timidazinha, fofinha, ou seja, totalmente Dandere. Ou seja, ela foi de Dandere pra Kuudere NUM TRAUMA! HAHAHA! Ok, parei... Hunf! :P

- - -

E bom, é isso galere linda yuriko! Eu resolvi parar por aqui, apesar de que tem várias outras nomenclaturas, tipo Deredere (a alegrinha sem sal, geralmente principal dos animes), Himedere (uma tsundere, só que se acha uma princesa), dentre outros váááários por aí. Mas vamos nos ater a esses, porque eles aparecem mais e são mais divertidos, sim? Bom, é isso! Espero que tenham gostado eeeee...
SHOW DE LÍRIOS PRA VOCÊS! \o/


OBS:
1 - Uma desculpa - Eu estou passando por um momento corrido da minha vida. Mentira, é quase carnaval e eu tou coçando o saco aqui e escrevendo fanfics. <3
2 - Um pedido de desculpas - Sinto muito por demorar as postagens - de agora em diante. Er...
3 - Um aviso não muito caliente - Provavelmente vamos ficar sem post novo atéééé o fim do carnaval. Sinto muito meus yurikos, mas logo logo, a titia volta, tá? ;D Beijo no core de vocês.

Nenhum comentário: